Retomada

Photo by Thamara Maura on Unsplash

Depois de quase dois anos em que praticamente me esqueci do blog e da razão pela qual senti a necessidade de começar a escrever e postar isso na internet, resolvi retomar este tão querido hábito que me permitir quase que esquecer durante tanto tempo. Inúmeros foram os motivos pelos quais eu deixei de postar meus textos durante tanto tempo, muitas reviravoltas e coisas inesperadas me aconteceram, mas ultimamente venho sentindo a necessidade de usar esse espaço que durante tanto tempo me rendeu tantas coisas boas. 
Me adaptar ao contexto da nova cidade (que hoje já não é tão nova assim, já que estou aqui há quatro anos) foi o que mais me afastou do blog e da principal razão de te-lo criado, que foi para melhorar a minha escrita e exercitar a minha criatividade escrevendo sobre temas que eu gosto e sobre assuntos mais leves, neutros. 
Comecei a cursar a faculdade, ingressei no curso de jornalismo, que era o que eu tanto queria e um dos principais motivos de eu ter deixado a minha cidade natal para vir morar na capital. Ingressei no mercado de trabalho também, o que me fez ficar absolutamente sem tempo nem disposição para nada. De certo modo, a correria do dia a dia simplesmente me levou e deu rumo a minha vida por aproximadamente um ano. Um ano em que eu praticamente esqueci de mim e me deixei de lado para dar prioridade exclusivamente às obrigações e burocracias de uma vida corrida e cheia de horários e compromissos. Não foi a escolha mais acertada, mas eu praticamente não tinha como lutar contra isso. Fiquei por três ou quatro meses em dois empregos e cursando uma faculdade, foi um período terrível, eu praticamente só existia para cumprir obrigações, deixei todas as questões da minha vida pessoal de lado. O resultado foi parar no pronto socorro várias vezes, vivi uma vida muito longe de ser saudável por causa dessa minha mania de colocar a obrigação sempre acima de qualquer coisa na minha vida quando na verdade meu bem estar deveria vir antes de qualquer coisa.
Pretendo retomar este espaço fazendo uso dele mais como um diário, sem grandes pretensões de que as pessoas leiam e se identifiquem, como era o caso da proposta anteriormente (tirando a questão de ser um diário, pois quando criei o blog pensei numa linha menos pessoal possível para que as pessoas pudessem se identificar). Espero desta vez poder me dedicar mais a este espaço que dediquei inteiramente a mim. 

Comentários