Se ajude primeiro para depois ajudar aos outros

 Acho que em alguma fase da vida todo mundo já ouviu algo parecido com o título do post de hoje e como eu disse na última postagem "Mudar pode ser incrível" que de repente os ditados populares começaram a fazer muito sentido para mim, esse foi minha fonte de inspiração para o texto de hoje.
 Ajudar os
amigos, familiares ou até mesmo desconhecidos é uma atitude muito bonita e que, de certa forma, nos traz aluma satisfação. Mas é claro que nada disso é possível se você não se colocar em primeiro lugar, ou seja, se ajudar primeiro. Pode ser em uma situação financeira ou até mesmo quando alguém precisa de uma palavra amiga.
 É claro que ninguém consegue estar bem consigo mesmo e com tudo a sua volta o tempo todo, com isso, fica claro que nem sempre é possível ajudar ao próximo. Reconhecer quando nós mesmos precisamos de ajuda também é fundamental nesse processo de ajuda e melhora das nossas relações com as pessoas mais próximas, como por exemplo, nenhum amigo ou parente próximo gosta de nos ver sofrer, nesse e em muitos outros casos, quando a gente se ajuda acabamos nos tornando pessoas melhores e, consequentemente, ajudando ao próximo e, às vezes, sem nem perceber.

Comentários