Ouvir um não é melhor do que não ter resposta

Photo by Thomas Ciszewski on Unsplash
 Quantas vezes a gente não deixa de chegar no/a crush por medo ou receio de levar um não? Acho que fazemos isso muitas vezes. Às vezes eu penso em quantas oportunidades todos nós perdemos de conhecer alguém legal, viver uma coisa bacana e o quanto esse "medo" perde o sentido se for comparar com o tanto de coisas boas que podemos ter se a gente der o primeiro passo e dizer um simples oi que seja. Mas antes do oi ou qualquer investida na conquista do/a @ eu sei que tem muita coisa em jogo e muito empecilho, como insegurança, o próprio medo de levar um não, receio de parecer "esquisito"...
 O medo de levar um não está misturado com o de não ser correspondido, isso é normal, quando gostamos de alguém, gostaríamos que esse alguém também gostasse da gente (deu pra entender?). Mas existem variantes para o caso, às vezes a pessoa nem sabe que você está afim, então as chances de rolar alguma coisa ficam menores, ninguém consegue adivinhar o que o outro sente ou pensa. Receber um não é muito comum. É claro que é chato e triste quando você gosta de alguém e esse alguém não te corresponde, mas eu acho muito pior ficar na dúvida, no "e se...". O outro pode estar pensando a mesma coisa que você. Com isso, eu espero que esse medo tenha sido deixado pelo menos um pouquinho de lado.
 Autoestima ajuda muito na conquista e em ter confiança sobre muitas outras coisas. Mas não funciona como um passe de mágica, somos inseguros e aquele friozinho na barriga faz parte. O ponto é não ter medo de levar um não porque o que acontece depois do não? Nada, você só segue a sua vida, desencana e fica livre para tentar com outra pessoa. Devemos ter em mente as nossas qualidades e pensar que se alguém não quer ficar com a gente, tudo bem, outra pessoa vai querer, mas antes de jogar a toalha é preciso arriscar.
 Você não vai parecer estranho ou esquisito só porque está interessado em alguém, isso é completamente normal (menos quando se tem 12 anos porque, nesse caso, tudo o que a gente quer é cavar um buraco e entrar lá quando a/o crush começa a desconfiar disso). Então está tudo bem demonstrar interesse, dizer oi, falar que está interessado/a. Afinal, se a gente pensar bem é "só" isso que podemos fazer, deixar claro que está afim, o resto já depende da outra parte. 
 Também acontece de, depois de um tempo, a gente descobrir que a pessoa que a gente gostava também era afim da gente, mas nunca falou nada por vergonha. É frustrante pensar que nada aconteceu porque os dois tiveram medo de levar um fora, ou do outro descobrir e não corresponder. 
 Enfim, eu já acho que a vida tem muitas complicações para perdermos tempo pensando se o outro quer ou não, se eu vou parecer esquisita demonstrando interesse, vamos nos preocupar mais em sermos felizes e conhecer pessoas legais do que levar um não, se isso acontecer, está tudo bem também, mas ninguém pode saber disso antes de tentar. Só mais uma última coisa porque eu sou completamente apaixonada por ditados populares: quem não faz, acontecer.

Comentários