O post de hoje é sobre fracasso. Senti a necessidade de falar disso porque é algo que as pessoas simplesmente não aceitam, mas é natural. Vai acontecer com todo mundo, até porque o conceito de fracassar é completamente injusto, por exemplo, se você não "vencer" visivelmente na vida, você fracassou, de acordo com a lógica da sociedade. Por isso, precisamos falar de fracassos.
![]() |
| Photo by Mattias Diesel on Unsplash |
E tudo bem. A realização pessoal é sim mais importante que a financeira que todo mundo pode ver quando você posta no seu perfil das redes sociais - com isso eu não quero dizer que esta última não seja importante, só não é a principal.
Não é só sobre aparentar, mas sobre ser e isso vai além das imposições sociais. Vivendo a minha pior fase eu pude encontrar o melhor de mim. E depois disso passei a acreditar que o verdadeiro EU é encontrado, na verdade, no fracasso, na dificuldade.
E as facilidades e confortos da vida, às vezes, podem nos levar a ser quem não somos, já que é na dificuldade que todos os esforços, foco e resiliência são reunidos. Me arrisco a dizer que o fracasso é a fase da descoberta e da ascensão pessoal.
E então a gente entende que não é falta de esforço ou de vontade, não é fraqueza, fracasso, é a vida sendo como ela realmente é; traiçoeira, inconstante, cheia de surpresas - boas ou ruins. Ninguém está isento de algum fracasso, mas isso não significa exatamente fracassar...

Comentários
Postar um comentário