O assunto de hoje é tema de novela, música, textos, conversas, enfim, está em todos os lugares e vez ou outra volta para a pauta das conversas das pessoas. A modernidade não nos permite um bem estar completo, é difícil ser feliz quando tantas coisas são necessárias para isso, o nosso bem estar é comprado e é basicamente aí que começa o problema.
![]() |
| Photo by Jake Blucker on Unsplash |
Não quero dizer que o problema do mundo é dinheiro, não é. Mas sim o que as pessoas fazem por dinheiro ou para ter qualquer coisa que ele possa proporcionar, status social, bem estar, um bom celular, carro confortável, enfim a lista é imensa... Existem pessoas tão empenhadas em ter o seu conforto e segurança garantidos que fazem qualquer coisa para manter isso.
Conheço gente que prejudica os colegas no trabalho só para, em uma possível promoção de cargo, o outro não "levar a melhor", pessoas que delegam toda a responsabilidade de um trabalho em grupo, seja na faculdade ou escola, para um só, em entrevistas de emprego existem candidatos que tentam desestabilizar os outros, essa é mais uma lista que não vejo fim...
A questão é, pessoas fazem mal aos outros em benefício próprio e, talvez a princípio, dê certo, mas isso é passageiro, é ilusão achar que o mal feito será pago com o bem, com coisas boas. Como diz o ditado: a gente colhe o que planta e sem direito a reclamações sobre as consequências porque todos os dias temos o livre arbítrio para escolher semear o bem ou plantar a discórdia, assim sendo, tudo o que você faz um dia volta para você.

Comentários
Postar um comentário