O importante de fazer metas

 Recebi a sugestão de uma amiga sobre fazer um post falando da importância de ter metas e eu já mencionei algo parecido no post “O importante de fazer planos”. A verdade é que as conquistas não acontecem da noite para o dia, elas acontecem através de esforços e atitudes diárias, de nada adianta planejar algo grandioso e esperar que aconteça imediatamente. Por isso, escrever as minhas metas, os meus planos, desejos e passos importantes tem sido bom e tem me ajudado a organizar os meus sonhos para que eles se tornem realidade.
 Escrever as metas, até mesmo em forma de passo a passo, é importante para que você perceba o seu progresso acontecendo, ainda que ele se faça pouco a pouco.

 Começar com as coisas mais simples, mas que podem fazer uma grande diferença é o mais indicado é melhor e mais prazeroso ver que uma meta simples foi cumprida, a ver um plano grandioso, mas que você nem mesmo tem ideia de onde começar para torna-lo realidade.

 Antes de preparar uma lista gigantesca de coisas no começo do ano para cumprir ao longo dele, pense em metas realistas, coisas que dependem muito mais do seu esforço do que da boa vontade dos outros e leve tudo isso muito a sério para que você consiga cumprir tudo aquilo a que se propôs e assim evitar frustrações.

 Dividir as metas para cada mês que for mais adequado também deixa tudo mais fácil e assim você determina um prazo para cumprir cada coisa é uma forma de chegar até o fim e não desistir no meio do caminho. Este é um método que ajuda muito porque, ao ver o progresso acontecendo mês a mês, a motivação vai ser bem maior ao conseguir realizar tudo dentro do tempo e te deixa mais próximo de realizar os seus objetivos.

 O post de hoje, como eu já disse, foi uma sugestão. Mas também vai ser um assunto fixo do blog onde eu vou postar todos os primeiros e os últimos dias dos meses ao longo do ano falando, de diferentes formas, sobre o assunto. É um meio de me motivar a não abandonar as minhas metas e pode ser uma ajuda para incentivar a quem lê o blog para que também não abandone os seus objetivos e as promessas de ano novo.  
Fotos: unsplash.com

Comentários

Postar um comentário