Motivos que me fizeram querer ter um blog


 Esta é a minha 40° postagem no blog e já que eu passei a data de aniversário de um ano dele –dia 27/07 – sem nada especial – um relaxo, eu sei – vou usar o post de hoje como uma “comemoração atrasada” e prometo trazer algo diferente e especial no próximo aniversário de dois anos do blog. Mas como isso ainda vai demorar e o interessante é o agora, vamos ao assunto.
 Eu sempre gostei muito de todas as possibilidades oferecidas pela internet, principalmente a liberdade em criar algum tipo de conteúdo sobre o que você gosta, o que não gosta, algo relacionado à sua personalidade e por aí vai...

 O meu gosto pela escrita começou bem cedo, com as minhas anotações em um diário sobre o meu dia, as pessoas, os meus sentimentos e os principais acontecimentos. Tudo era registrado sem muita preocupação com a gramática e com a beleza do texto, até porque eu não tinha a intenção de mostrar nenhuma das descrições relacionadas aos meus pensamentos para ninguém.

 Fui criando muita coisa ao longo do tempo, especialmente poesias, mas eu nunca acreditava que elas eram boas o suficiente e fiz a bobagem de jogar quase tudo fora sem pensar duas vezes. Encontrei, há alguns dias atrás, os poucos textos que, incrivelmente, eu consegui salvar de mim mesma e, para ser sincera, não eram tão ruins quanto eu pensei na época.

 Muitas vezes pensei em criar algum conteúdo para a internet, mas nunca chegava a nenhuma conclusão, então, eu logo descartava a ideia. Mas, no ano passado, me veio o pensamento de criar um blog e foi um verdadeiro desafio decidir sobre o tema. Fiquei alguns meses imaginando se algo que eu criasse seria realmente bom ao ponto de despertar o interesse das outras pessoas. Hoje eu estou mais confiante sobre tudo isso e até me surpreendo quando leio os meus posts mais antigos e comparo com os mais atuais.


 Enfim, não deixei de escrever sobre o meu cotidiano a partir do que eu observo. O comportamento, tanto das outras pessoas como o meu, me serve de inspiração. Mas procuro escrever sobre todas essas coisas de uma forma menos subjetiva para que todos, lendo o blog, possam se identificar com os assuntos simples, mas tão presentes no nosso dia a dia. 

 Espero que você tenha gostado e, assim como eu, você também encontre motivação e boas razões para fazer tudo aquilo que você gosta e te faz bem, boa semana e até o próximo post.

Caso você queira conversar sobre a vida, me mandar sugestões dar a sua opinião mais aprofundada sobre o post, este é o meu e-mail anasoares334@gmail.com e você pode me escrever que com certeza eu vou ficar muito feliz em te responder.

Comentários

  1. Criei o meu blog com essa intenção de postar o que quiser em ter ninguém pra julgar (na blogosfera tem, mas podemos descartar as pessoas num passe de mágica).
    Você não acha que seria interessante publicar estes textos que você achou recentemente? haha.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me deu uma boa ideia, talvez seria mesmo interessante

      Excluir

Postar um comentário