Quatro dicas para complementar os estudos

 Eu não sei como está o tempo aí atrás da sua tela, mas aqui o sol não apareceu e no lugar dele estão as nuvens e uma garoa, apesar de não ter um dia ensolarado, tem post novo. Boa leitura!

 Estudar não necessariamente precisa ser algo chato, maçante e pode até ser divertido. Não existe um jeito certo para estudar, mas existe uma maneira que funciona melhor para cada um - e você só precisa encontrar a sua. Ao invés de ficar horas lendo sobre determinado assunto, ficar entediado e não conseguir progresso avançando com a matéria - isso sem falar nas enormes chances de você deixar o livro e o estudo "para depois" - é preferível que você escolha também outros meios para estudar o mesmo tema de forma diferentes, mas que sejam complementares. O ideal não é que a matéria seja decorada, - pelo menos na maioria das vezes - mas sim, compreendida para que você saiba como responder corretamente alguma questão em uma prova, ou até mesmo, discorrer sobre o tema em uma redação. Essas dicas funcionaram - e ainda funcionam - muito para mim, mas, como eu já disse, é preciso que você saiba o que funciona melhor para o seu aprendizado.

 Filmes:
 É uma forma descontraída e também uma boa opção de complemento para a leitura - e ainda rende uma aulinha de idioma, caso você mude a opção de áudio do filme e caso ele não seja brasileiro também. Acredito que assistir ao filme antes ou depois de começar a estudar não faça uma diferença muito grande, desde que os temas estejam em sintonia.

 Músicas:
 Acho essa opção mais válida nos estudos de idiomas, mas pode ser que você encontre músicas que vão complementar um tema de história, por exemplo, o mais importante é que isso te ajude a entender melhor sobre o assunto.

 Ler:
 Se o post é justamente sobre coisas que complementem a leitura por que ler aparece na lista? me refiro a ler não só sobre a matéria que está sendo estudada, mas sobre diversos outros assuntos também. Lembra quando eu disse que ficar lendo horas e horas a mesma coisa pode ser entediante? depois de pegar o hábito de ler, os textos geralmente vão ficando mais fáceis de serem decifrados. Além de ser também uma ótima forma de distração, entretenimento e de diminuir o estresse.

 Resumos ou anotações:
 E por último, mas não menos importante, é sempre bom fazer algumas anotações durante uma aula ou qualquer outra coisa que te dê informações sobre a matéria que você está estudando. Depois dá para montar resumo com essas anotações e ficará muito mais fácil fazer uma revisão sobre o tema, até porque o texto vai ser escrito com as suas palavras.
 Por hoje é só, tenham um bom dia e aproveitem, apesar das condições climáticas.

Caso você queira conversar sobre a vida, me mandar sugestões dar a sua opinião mais aprofundada sobre o post, este é o meu e-mail anasoares334@gmail.com e você pode me escrever que com certeza eu vou ficar muito feliz em te responder.
Foto: unsplash.com


Comentários

Postar um comentário