Arthur Conan Doyle era escocês, nasceu em Edimburgo, em 1859 e era formado em medicina pela Universidade de Edimburgo. Montou seu consultório e escreveu histórias de detetive, 60 sobre o detetive Sherlock Holmes. Ele morreu em 1930 aos 71 anos
Resumo:
A história acontece em Londres e é narrada pelo médico, Doutor Watson, que dividia o aluguel com Sherlock e os dois se tornaram amigos. Sherlock, o detetive, é chamado para ajudar a solucionar um crime que para a polícia parece não haver solução. A trama é aos poucos desenvolvida e a quantidade de detalhes é surpreendente. Todos, inclusive o Doutor Watson e principalmente os detetives designados para resolver o crime e achar um culpado, ficam impressionados a cada dedução e passo a frente que Sherlock avança no caso.
As duas vezes que eu li o livro foram para fazer um trabalho de escola e outro da faculdade. Na segunda vez, eu tive que relacionar o livro com o plano cartesiano do filósofo francês Reneé Descartes. A ideia era mostrar que o método de resolução de problemas usado no livro pode ser útil no dia a dia com os nossos problemas pessoais.
Li o livro em dois dias (da última vez) e a leitura me prendeu do começo ao fim. Fiquei extremamente curiosa, o que me fez querer devorar o livro e ao mesmo tempo, por a história ser tão boa, também querer prolongar para não chegar ao fim tão rápido.
Fiquei tão maravilhada quanto, ou até mais, que o Doutor Watson conforme cada enigma era desvendado. Existem livros que nos causam efeitos assim. Um Estudo em Vermelho é um livro que eu definitivamente recomendo e nunca, até hoje, ouvi dizer que alguém se arrependeu de ter lido.
Depois de um tempo sem atualizar o blog com novidades e frequência de posts, eu tive muito tempo para pensar em coisas novas, traduzir as minhas experiências em posts e agora voltei com um conteúdo mais diversificado. O post de hoje não é exatamente uma resenha, pois ele é informal demais para ser encaixado nessa classificação, mas é uma, das tantas dicas de leitura que eu pretendo trazer com certa frequência para o blog. Espero que depois do post, caso você ainda não tenha lido o livro, sinta vontade de ler.
Comentários
Postar um comentário