O final de ano pode ser a época de muitas possibilidades e
mudanças, além de ser, também, quando as viagens são mais comuns. Mas antes de
cair na estrada para uma aventura, visitar amigos ou familiares, fazer as malas
é uma etapa fundamental. Antes de pensar em algumas dicas ou de organiza tudo,
eu passava por alguns perrengues do tipo: ou era roupa demais, muita mala e
muito peso ou roupa de menos.
- Antecedência: acho que planejar tudo com antecedência seja a chave para que as coisas tenham uma maior probabilidade de dar certo. Não que uma simples tarefa como arrumar a mala seja algo complexo e precisa de muita preparação, mas é provável que se você deixar essa lição para a última hora, você se esqueça de itens que serão necessários (como um protetor solar, por exemplo, caso você vá a algum lugar quente, ou um remédio). Assim sendo, ter um tempinho para relembrar tudo o que você vai precisar não vai fazer mal algum.
- Bagagem reduzida: caso você vá até a rodoviária ou aeroporto utilizando o transporte público é prudente pensar na quantidade de bagagens; só quem já carregou mala subindo escada/escada rolante subindo degrau de ônibus, passou a mala por cima da catraca e ergueu-a nos vãos do metrô ou trem conhece essa preocupação de querer levar tudo o que precisa sem exagerar. Para essa situação, a minha dica é: procure roupas que combinem umas com as outras, por exemplo, uma calça que combine com uma blusa elegante, simples, colorida, com ou sem estampa e por aí vai...
- Roupa dobrada: dobrar a roupa de maneiras alternadas pode te fazer economizar um bom espaço e ainda garantir que ela fique arrumadinha sem você precisar se preocupar em passar antes de usar.
- Acessórios, produtos e maquiagens: o que deu mais certo para mim, em termos de organização, até agora, foi separar esses itens em bolsas pequenas ou divisões da própria mala, isso evita a bagunça - principalmente na hora da volta - e também previne o risco de estourar algum produto - creme, sabonete líquido, shampoo - e sujar ou até mesmo manchar as roupas.
- Sapatos: como a minha mala é pequena e eu não costumo levar muitos sapatos quando vou viajar - no máximo dois ou três pares - eu prefiro embalar os calçados em sacolinhas e colocá-los em uma mochila, mas caso você decida levar eles na mala, a dica é a mesma - embrulhar cada par de sapatos em uma sacola - e deixá-los por cima das roupas.
De qualquer
forma, não existe uma única regra, mas se tudo estiver bem organizado você vai
conseguir encontrar tudo muito mais rápido, caberão mais coisas e existe uma
grande chance das roupas não chegarem ao destino de viagem amassadas, ou do seu
sabonete líquido estourar e você precisar lavar toda a roupa de novo.
Todas as imagens são do Pinterest.



Comentários
Postar um comentário