Lugares que eu gostaria de ir - Medellín, Colômbia

Praça de Medellín
Foto: https://pixabay.com/
 Dando sequência à série de posts que eu estou fazendo sobre os lugares que eu gostaria de ir, o destino de hoje é a cidade colombiana de Medellín.
 A cidade já foi a mais perigosa do mundo. Atualmente, segundo o Instituto Urban Land, é a mais inovadora, além de ser considerada um dos melhores municípios para se morar na América do Sul.
 Destaquei algumas curiosidades que mais me chamaram a atenção junto com alguns dados básicos e informações interessantes.
Os grafites são muito comuns em Medellín
Foto: https://pixabay.com/
 A cidade está localizada em um vale e é rodeada de montanhas. Também é conhecida como a cidade da eterna primavera devido ao clima agradável e predominantemente quente (a temperatura varia dos 15°C aos 30°C) durante o ano todo.
O teleférico conecta os pontos mais altos da cidade
Foto: https://pixabay.com/
 Apesar de nunca ter ido a Medellín, em todos os lugares que eu li sobre o lugar é mencionado o quanto as pessoas são hospitaleiras e amáveis, também dizem que são bons contadores de histórias e que adoram conversar. Ao meu ver, esse é um dos motivos que fez os brasileiros que conheceram a cidade terem gostado tanto de lá. Afinal, o brasileiro também tem a sua fama de hospitaleiro e de ser extrovertido.
 A quantidade de brasileiros, em 2016, segundo o consulado do Brasil, que viajaram para a Colômbia foi de 186.269 e destes, 46 mil foram a estudo e/ou a trabalho.
 Entre as comidas típicas estão as arepas de milho (um pão típico da Venezuela e Colômbia que é feito com farinha de milho e pode ser adicionado queijo é um sanduíche servido no lanche), buñuelos (um doce de massa frita), empanados recheados, o exótico suco de lulo e o famoso café colombiano
Vista das montanhas de Medellín
Foto: https://pixabay.com/
 Pisas é a denominação para os nativos da cidade de Medellín.
 Espero que tenham gostado do post e que, assim como eu, tenham ficado com vontade de conhecer a cidade da eterna primavera. Até a próxima.


Comentários