A ansiedade e o cotidiano

Foto: unsplash.com
 Existem alguns momentos que a gente simplesmente fica tão eufórico com a perspectiva de uma mudança, que não nos contemos. Outros nos deixam ansiosos para sair de uma situação. De qualquer forma, a ansiedade está presente principalmente quando há possibilidade de alguma modificação em nossas vidas. Dependendo do quanto nós ficamos ansiosos isso pode causar diferentes impactos nas nossas vidas, sendo que quase nunca são bons ou vantajosos.
-Aceitar dúvidas. Que nem tudo sai como a gente quer ou conforme o nosso planejado já sabemos. Mais que saber, é preciso entender e aceitar isso. Aprender a aceitar e conviver com as incertezas que a vida, as pessoas, e às vezes até nós mesmos nos colocamos é essencial e nos poupa os desgastes da ansiedade.
-Celular. É um grande vilão na luta contra a ansiedade, isso porque ele tem a capacidade de deixar pessoas ansiosas, mesmo que elas não tenham um motivo para isso. Pense em todas as vezes que você desbloqueou o celular e ficou esperando mensagens que na verdade nem eram tão importantes assim. Lembrou? Pois é...
Com isso eu não estou querendo dizer que o celular é o único causador, mas é sempre bom saber regular o uso, afinal de contas, a diferença entre o remédio e o veneno está na dose.
-Pessoas. Podem causar ansiedade por ser bom entrar em contato com elas, ou não. O melhor mesmo é nos afastarmos de todos que sejam negativos e nos causem sensações e sentimentos ruins.
 Enfim, no post de hoje eu tentei trazer um pouco – da forma mais clara que pude – do que eu vejo muito acontecendo com colegas, pessoas próximas e até mesmo comigo. Com isso não quero dizer que estas são as únicas causas da ansiedade, ou que elas sejam válidas para todo mundo. Apenas achei oportuno ressaltar estes pontos porque ultimamente tenho visto que eles estão cada vez mais comum na vida de todos nós.


Comentários