Às sextas-feiras, na faculdade, eu tenho uma disciplina chamada LAI - Laboratório de Aprendizagem Integrada. Nesta aula, realizamos atividades sobre reflexões, voltar o olhar e a atenção a si mesmo. No começo, eu não entendia muito bem o sentido daquilo, mas agora, consigo entender que o objetivo das tarefas é fazer com que tenhamos claro e definido os nossos caminhos e como vamos fazer para chegar até eles.
Além de todas as aulas de LAI deste semestre focarem neste assunto, terça-feira - dia 04/04 -, eu tive uma palestra (eu vou precisar entregar um relatório sobre a palestra e, como todos os pontos que foram discutidos são relativos aos assuntos do blog, eu vou postar o relatório sobre ela aqui, em breve) onde um dos tópicos abordados era justamente a importância de dedicar um tempo para refletir sobre si mesmo. Não é algo fácil, mas depois de fazer alguns exercícios sobre o tema e perceber o quanto a universidade insiste nesta tecla, eu dei muito mais valor e entendi, de fato, o quanto é importante esta ação.
As aulas e trabalhos sobre pensar em si mesmo têm me ajudado a atribuir importância, conhecer e compreender melhor.
- Ética
- Valores
- Comprometimento
- Meu lugar no mundo
- O que eu quero
- O que eu não quero
- O que me faz feliz
(Todos os itens serão tema do próximo post, onde eu vou falar sobre a palestra)
Por fim, dedicar algum tempo ao ato de pensar e, em muitos casos, até mesmo, repensar as atitudes e a própria vida são bons exercícios para identificar problemas e frustrações decorrentes do dia a dia e de escolhas ruins que fazemos, às vezes por impulso, outras por pressão.
Foto: unsplash.com

Comentários
Postar um comentário