Como foi tirar a carteira de motorista (3)

 Antes de começar, quero me desculpar pelo atraso, mas eu realmente não tive tempo para postar antes. Amanhã tem a última parte do texto e eu vou seguir o roteiro de postagens (todas as quintas-feiras e domingos). Espero que gostem, e bom sábado a todos.
Aulas práticas (carro)
 Como dizia o meu instrutor de carro: para quem já sabe dirigir, as aulas vão ser úteis para tirar os vícios. Mas para quem ainda não sabe as vinte aulas vão ensinar tudo o que a gente precisa saber para passar na prova, por outro lado, já é bom estar ciente de que você não vai passar dos 30 km (no meu caso, eu quase nem passava dos 20). No começo essa velocidade vai ser uma adrenalina pura, mas à medida que você vai ganhando prática, ela deixa de ser interessante e passa a ser entediante. Não há muito que dizer sobre as aulas práticas que, no geral, são bem simples. Entretanto, existem muitos detalhes que não podem passar despercebidos, caso o contrário, é reprovação na certa. É por esse motivo que a baliza é tão temida, não é difícil fazer, mas existem muitas regras para fazer ela de acordo para ser aprovado. Eu fiz uma colinha escrevendo cada passo na hora de fazer a baliza e, o que era para ser um simples passo a passo, ficou parecendo um texto. Então concentração e foco nas aulas nunca serão demais.

Prova prática (carro)
  A minha prova prática demorou muito para ser marcada e, enquanto isso, eu comecei a fazer as aulas práticas de moto. Eu tive medo de confundir alguma coisa que eu deveria fazer na prova e trocar o que eu precisava fazer na prova de carro e de moto, mas, felizmente, isso não aconteceu, até porque os dois são completamente diferentes, então logo no começo das aulas de moto eu já desencanei dessa ideia. A época em que eu fui prestar o exame prático de carro foi um período muito conturbado da minha vida então, no dia da prova, eu estava muito nervosa com tudo e, para me atrapalhar ainda mais, o instrutor que ia me avaliar era um grosso e deu tudo errado. Então a minha dica é: se você quiser passar de primeira é preciso ir bem calmo e tranquilo, assim fica difícil esquecer algum detalhe. Eu sei que é bem difícil alguém chegar nessa prova calminho, mas a prova nem é tão difícil quanto dizem e é a pressão que complica a situação de nervosismo das pessoas.
 Foto: unsplash.com

Comentários