Como foi tirar a carteira de motorista (2)

 O post de hoje é uma continuação do texto de sexta-feira e, caso você não tenha lido a primeira parte, é só clicar aqui, mas não esquece de voltar para ler a segunda parte. Boa leitura. 
Curso teórico
 No ano passado comecei os procedimentos para tirar a minha primeira habilitação e depois de escolher uma autoescola, ir ao DETRAN, fazer e passar nos exames de vista e psicotécnico, eu comecei o curso teórico CFC. Foram nove dias com mais ou menos quatro horas de aula, por dia. No primeiro dia de aula parece ser difícil e ter muita informação, mas logo as coisas vão ficando mais simples como realmente são. É cansativo e depois dos três primeiros dias você já vai começar a ficar enjoado daquela rotina porque, não raro, os conteúdos vão ser repetidos, mas, apesar disso, é importante prestar atenção na aula e nas dicas do instrutor sobre como realizar a prova da melhor maneira possível para passar de primeira. Além de tudo isso, um ótimo incentivo para fazer o simulado e deixar o celular de lado na aula é que há cada reprovação você vai precisar pagar pela remarcação e esperar em média uns quinze dias.

Prova teórica
 Depois do término do curso teórico, é preciso esperar pela prova – também teórica – e nesse intervalo de tempo tem o simulador, que atualmente já é obrigatório fazer. Enquanto estava tirando a minha habilitação tudo demorava quinze dias, ou seja, é esperado então que depois de terminar o curso teórico a prova teórica só seja realizada depois de duas semanas – o mesmo tempo é válido para depois de passar na prova teórica e começar as aulas praticas.

Também é válido lembrar que o tempo de espera entre uma etapa e outra é bem relativo, (depende da autoescola, da quantidade de pessoas tirando a habilitação no mesmo período que você e um pouco também vai do lugar que você mora) quinze dias seria uma media dos dias esperados para terminar uma fase do processo de habilitação e começar outra.
 Foto: unsplash.com

Comentários