Dia do cachorro quente

 Antes de tudo, como você já deve ter percebido, o post da semana foi um dia adiantado – geralmente, eu posto aos sábados – porque no dia 9 de setembro é comemorado o dia do cachorro quente – também é comemorado o dia do médico veterinário e o dia do administrador. Até agora, nos meus 18 anos de vida, eu não conheci alguém que não goste desse lanche e, realmente, que ideia incrível, simples e deliciosa a de colocar uma salsicha no meio do pão, acrescentar molhos e comer.

 Achei algumas versões sobre como surgiu o cachorro quente nenhuma delas é precisa e algumas histórias são bem difíceis de dar algum crédito, mas mesmo assim, quando soube que existia um dia dedicado ao hot dog, eu fiquei extremamente curiosa para saber de onde surgiu a inspiração para criar um dos lanches mais consumidos no mundo. Não é possível saber a data, cidade o criador exatamente, como eu disse anteriormente, as histórias têm algumas diferenças, especialmente entre as datas e o inventor. Também não seria interessante escrever sobre cada uma delas, entretanto, cabe aqui, um resumo sobre o que eu achei mais plausível.

  A primeira versão é sobre um imigrante alemão, que no ano de 1884, na cidade de Nova York, teria inventado o cachorro quente. Já a segunda, acontece no ano de 1904, na Alemanha. Um vendedor de salsichas quentes, Anton Feuschtwanger, começou a ter prejuízos emprestando luvas aos os clientes – que não devolviam – para não queimarem as mãos, ele tinha um cunhado padeiro que sugeriu vender as salsichas dentro de pães do mesmo tamanho delas para acabarem com os dois problemas. A ideia foi trazida para Nova York e, a partir, de então, se popularizou por vários países.

 Espero que o post de hoje tenha servido para entreter você nesta sexta-feira nublada e fria – pelo menos aqui em São Paulo – e que você tenha gostado deste formato temático postado pela primeira vez aqui no blog. Até sábado que vem e bom final de semana.

Caso você queira conversar sobre a vida, me mandar sugestões dar a sua opinião mais aprofundada sobre o post, este é o meu e-mail anasoares334@gmail.com e você pode me escrever que com certeza eu vou ficar muito feliz em te responder.



Comentários