Separação dos pais

 

Às vezes, é um pouco confuso aceitar ou entender a separação dos pais como algo comum que vai fazer parte do nosso dia a dia - apesar de que esse assunto interessa, antes de mais ninguém, aos dois - todo mundo sabe e mesmo que não tenha tido essa experiencia, não é difícil de imaginar o quanto isso afeta e muda a rotina dos filhos diretamente. Um dos dois vai sair de casa e, dependendo da sua idade, você vai poder escolher com quem vai morar.

 Aparentemente, tudo acontece de uma forma simples, mas existem algumas situações que só acontecem com quem tem os pais separados, como por exemplo uma festa, ou reunião familiar nas duas casas, no mesmo dia e praticamente no mesmo horário. É bem comum também que os filhos fiquem um pouco divididos, principalmente no começo, mas nada que não se encaixe e se esclareça com o tempo.

 atualmente, ter pais separados é algo bem comum apesar de, não raro, os nossos amigos, ou até mesmo alguns parentes, não entenderem algumas "condições" típicas dos filhos de pais separados. Também sem´re existe aquele questionamento: "você gostaria que seus pais estivessem juntos?" a minha resposta sempre foi e sempre vai ser sim, da mesma forma que eu acredito que seja a resposta de todos os outros filhos. Mas como eu disse logo no começo do post, esse assunto interessa, primeiramente, aos dois e se eles decidiram que era melhor assim nós, como filhos, devemos apoia-los.

Comentários