Cursinho, vestibular e vida de estudante

 Só quem está se preparando para a faculdade - ou já passou - conhece o drama: - e não é exagero quando digo isso - já fica aquele peso na consciência de você deixa de estudar por um dia - e sem contar a matéria, que vai acumulando - acrescente a isso tudo o dilema de quando você está caindo de sono e mesmo assim tenta estudar e não consegue, tenta dormir e não consegue também - de novo o peso na consciência atrapalhando até o sono - e temos um estudante desesperado sem conseguir conciliar as coisas mais básicas da vida. 

 Apresentado o drama mais comum na vida de um estudante, ainda tem a pressão da família, que dependendo da profissão que você quer seguir vem com aquela perguntinha que irrita até o último: "nossa, mas é isso mesmo que você vai prestar? isso não dá dinheiro, por que você não presta um concurso para entrar no banco?"

 E no cursinho sempre tem aquele estresse típico quando o professor começa e falar de algum assunto que nunca vai cair no vestibular e você só fica imaginando se aquela aula vai ter fazer muita falta. Outra situação super chata é quando você acha que já entendeu toda a matéria, faz uma prova sobre o assunto e erra a maioria das questões, Aí é frustração na certa.

 A palavra relaxar praticamente não existe na vida de quem quer entrar na faculdade. Com muita frequência, eu vejo em revistas, sites, e até mesmo na TV verdadeiros manuais, roteiros, regras e por aí vai, que garantem uma vida totalmente equilibrada conciliando tudo o que você precisa para fazer uma prova bem feita - incluindo o sono. Eu já tentei seguir alguns desses roteiros, mas tudo o que eu consegui foi uma frustração; cada um tem o seu ritmo de estudos e sua forma mais eficiente de aprender.  

Comentários