Seja a pessoa que você gostaria de conhecer

 Conviver com as pessoas é necessário e pode nos trazer muito aprendizado e até mesmo nos fazer muito bem. Apesar da questão da afinidade, somos um pouco forçados a conversar/conviver com alguém, como um parente, colegas de trabalho/escola/faculdade e por aí vai, é claro que nem sempre é fácil, mas a paciência é uma virtude que devemos praticar.

 É muito difícil conviver com quem não aceita outras opiniões, sugestões ou formas diferentes de lidar com os problemas, mas a verdade é que mesmo alguém que costuma agir dessa forma não quer conhecer e conviver com outra pessoa que pensa igual. Em certas fases da vida nós ficamos tão alheios ao tipo de pessoa que estamos sendo que fica quase impossível perceber quando somos hostis, desagradáveis e inconvenientes, por outro lado, a gente não quer nem conversa com quem age assim.

 Acredito que precisamos nos perguntar com muita honestidade - e com muita frequência - se nós somos o tipo de pessoa que gostaríamos de conhecer. Todo mundo sempre tem algo que possa ser melhorado ou mudado e há cada mudança ou melhora, uma evolução.

Comentários