Você não precisa se prender somente à sua realidade. (especial semana de natal) 3

 O post de hoje é uma reflexão onde o próprio título já explica, resumidamente, sobre esse assunto que me veio de repente e que eu precisava tirá-lo da minha cabeça e compartilhar esta ideia. Existem várias formas que diferentes pessoas de vários lugares do mundo enxergam a vida, por inúmeros motivos: os principais, eu diria, são o cotidiano e a realidade. Mas isso, às vezes, pode acabar atrapalhando a influencia (muitas vezes até positiva) de outras opiniões originadas por diferentes contextos.

 A partir desta introdução, o que eu quero dizer é que viver preso somente a uma realidade pode ser um grande empecilho para ver as coisas por outros ângulos. Por exemplo: não existe apenas uma solução para cada problema do mundo e a falta de fuga da própria realidade não permite ver além. 

 Acontece, muitas vezes, de ficarmos abatidos com alguma situação ruim, algum problema, fase ou qualquer outro motivo e, por não “ver além”, fica a sensação de que “isso só acontece comigo”, quando na verdade, isso está bem longe de ser real. A rotina traz um costume e uma aparência de que está tudo correndo bem, pensar na quebra dessa rotina pode ser perturbador, como perder o emprego, por exemplo. Por um lado, pode parecer assustador, mas por outro, todas as pessoas passam por isso e todo mundo supera.

 O que acontece de ruim ou fora dos seus planos infelizmente é muito comum, mas é preciso pensar se não é hora de simplesmente abandonar um caminho e seguir por outro. Bastante gente se reinventa dentro de uma crise na vida, abandona o que acreditou ser o certo a seguir por anos, toma um novo rumo e se encontra bem melhor. 

 Em meio a esta reflexão um pouco emaranhada e ainda inacabada, eu espero ter conseguido deixar claro que não existe apenas uma chance, uma única forma de viver e que pensar por outro ângulo pode ser um grande aliado para encontrar outro ponto de vista e dar sentido ao que aparentemente não tinha razão ou motivo. Espero que de alguma forma vocês entendam e contextualizem isso para a vida, além de terminarem a reflexão. Uma boa semana. 

 - Hoje o assunto está um tanto inacabado e até mesmo confuso, sem muitas correções ou tentativas de fazer grande sentido, mas isso é devido ao fato de que me veio este pensamento e eu senti que precisava passar ele para outro plano para poder me aprofundar e entender melhor espero que também desperte em você o mesmo desejo que eu tive de procurar outras realidades para, talvez, encontrar ou inventar a minha. Terceiro post da semana de natal espero que gostem e até amanhã.

Caso você queira conversar sobre a vida, me mandar sugestões dar a sua opinião mais aprofundada sobre o post, este é o meu e-mail anasoares334@gmail.com e você pode me escrever que com certeza eu vou ficar muito feliz em te responder.

 Foto: unsplash.com




Comentários