A arte de não seguir um só caminho (parte 2)

 Este post é uma continuação da semana passada e, caso você ainda não tenha lido, é só clicar aqui, mas volta depois pra terminar de ler o de hoje. Boa leitura e um bom dia.
 Mas a mescla de conhecimentos é extremamente importante, principalmente dentro do contexto da globalização, tanto para o mundo dos negócios – no comércio, por exemplo –, na medicina, entre outras coisas, quanto para seu desenvolvimento pessoal. Imagine o quanto você pode potencializar a sua criatividade, inventar coisas ou soluções e virar um bem sucedido juntando tudo àquilo que você já sabe e tem vontade de aprender.

  Quem sabe se depois de desenvolver as suas diferentes habilidades você desenvolva também o toque de Midas, um personagem da mitologia grega que era o rei da Frígia – atualmente Anatólia, na Turquia – ficou conhecido por transformar tudo o que tocava em ouro. E como dizia Platão: a coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento. Este parágrafo ilustra perfeitamente bem o que eu quero dizer ao longo de todo o texto sobre a soma de conhecimentos. Aqui, por exemplo, uma citação filosófica junto a uma expressão grega fez com que a leitura e o texto ficassem mais diversificados.

  Por fim, as pessoas que optam por seguir um caminho linear fazem a diferença e o mundo realmente precisa delas, afinal, o que seria da medicina moderna, por exemplo, sem os especialistas? Por outro lado, para aqueles que decidem seguir um caminho ramificado, também há lugar porque o mundo precisa dessas pessoas. O importante é que cada um faça a sua escolha e se encaixe da melhor forma possível, sem se deixar levar por opiniões alheias que não acrescentam coisas boas.

 Eu espero que o post tenha te ajudado, caso esteja em dúvida sobre seguir ou transformar as coisas que gosta em uma carreira. Caso tenha pensado em abandonar algo que realmente gosta só porque algumas pessoas disseram que isso não dá dinheiro ou que não existe uma maneira de conciliar duas coisas tão diferentes. A verdade é que sempre há uma maneira de conciliar tudo àquilo que gostamos, o problema é que nunca é fácil e sempre existem muitas pessoas dizendo que a chance de não dar certo é grande, mas poucas pessoas dizendo que, se há uma possibilidade, ainda que pequena, é válida a tentativa. A maior prova de que algo vale a pena é gostar e investir tempo.

Caso você queira conversar sobre a vida, me mandar sugestões dar a sua opinião mais aprofundada sobre o post, este é o meu e-mail anasoares334@gmail.com e você pode me escrever que com certeza eu vou ficar muito feliz em te responder.

Comentários